Quem Somos

A Mobiliza Comunicação é uma empresa focada em fazer comunicação para entidades sindicais, com o objetivo de ampliar e melhorar a relação entre os trabalhadores e estas instituições, bem como reforçar suas lutas. Desde 2009, a Mobiliza vem desenvolvendo projetos de comunicação sindical para diversas categorias, especialmente do setor público. 

A Mobiliza foi construída com muita dedicação, erros, acertos e, principalmente, com motivação para desenvolver um país melhor para todas e todos. Nosso compromisso é dar amplitude às lutas sindicais por meio de ferramentas de comunicação, pois acreditamos no poder da comunicação para a transformação social e a construção de uma sociedade mais igualitária. 

Tudo isso é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar e capacitada para se adequar aos mais diversos desafios. 

Conheça nossos profissionais:

Janaína Marquesini

Janna

Janna

É fundadora e diretora da Mobiliza Comunicação. Formada em jornalismo e marketing, acumula mais de uma década de trabalho na área de comunicação sindical e marketing político. Já atendeu associações e grandes órgãos do setor público nacional, inclusive participando ativamente da fundação de diversos movimentos, fóruns, centrais e coletivos da área sindical. É pós-graduada em Estudos Brasileiros pela FESPSP e dedica-se paralelamente a pesquisas na área cultural.

Rafael Spoljaric Abicair

Rafa

Rafa

É Diretor de Arte, Designer gráfico, Editor de Vídeos, Motion designer, Web Designer, Webmaster e programador na Mobiliza. Acumula quase duas décadas de experiência na área de Publicidade e Propaganda, acompanhando todas as transformações da comunicação neste período. Está à frente da Mobiliza desde sua fundação, desenvolvendo projetos de design, arquitetura da informação, projetos editoriais e programação para as mais diversas entidades sindicais e campanhas de comunicação.

Luana Costa

Lu

Lu

É jornalista conteudista da Mobiliza. Já passou por portais de notícias, jornais, agências de comunicação e entidades do terceiro setor. Tem experiência em marketing digital e comunicação para causas sociais, incidência política e direitos humanos. É pós-graduada em Cultura e mestre em Ciências Humanas pela USP.

Carolina Ribeiro

Cuida da área Administrativa e Financeira da Mobiliza desde 2015, sendo braço direito da diretoria nos pagamentos, contratos, jurídico e controle financeiro. É formada assistente administrativa pelo SENAC desde 2018.

Isis Torres Munhoz

Isis

Isis

É jornalista conteudista da Mobiliza. Já trabalhou com sindicatos de diversos ramos, centrais sindicais, também atuou em campanhas políticas e agências de comunicação voltadas ao meio político. É especialista em Ciência Política pela FESPSP e pós-graduada em Marketing e Mídias Digitais pela FGV.

Karina Muniz Viana

Ka

Ka

É museóloga e responsável por pesquisas históricas das entidades sindicais na Mobiliza. Já esteve à frente de diversos museus no Paraná e em São Paulo, dirigindo e coordenando grandes exposições. É mestre e está em processo de doutoramento pela UNIRIO, no Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (UNIRIO-PPG-PMUS).

Gabriela Prado

Gabi

Gabi

É designer gráfico com mais de dez anos de experiência em agências e empresas de diversos segmentos, já atuou em sindicatos, gráficas e no ramo da beleza. Trabalha à frente de projetos, construindo a identidade e os materiais dos clientes, tanto online como offline.

Eduardo Reis

Edu

Edu

Diretor de arte, designer e editor de vídeos e Motion designer. Atua no mercado de desenvolvimento criativo desde 2000. Trabalhou para grandes agências do Brasil. Esteve a frente da criação de campanhas digitais e diversos eventos em diversos segmentos. Sempre na busca de boas ideias, do bom pensamento criativo e inovação.

Guilherme Simoso

Gui

Gui

É formado em Administração de Empresas desde 2020. Já atuou no setor público, terceiro setor e em empresas privadas, com bagagem do movimento estudantil e da luta por direitos da comunidade LGBTQIAPN+. Social Media da Mobiliza, é responsável pela gestão das redes sociais de diversos sindicatos. Hoje é graduando em Administração Pública pela Universidade Estadual Paulista - Unesp.

Sandro Macedo

Sandro

Sandro

É historiador e pesquisador da Mobiliza para os projetos de Memória Institucional. Professor de História na Rede Pública Municipal de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Pós-graduado em "Ensino de História do Brasil" pelo Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM, 2018). Assinou o livro "Abes Rio de Janeiro, 55 anos de história". Atualmente é graduando em Pedagogia, pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro.