Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe)

O Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe) fundado em 1989 com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro é constituído para fins de defesa e representação da categoria profissional dos servidores públicos do Poder Judiciário Federal, visando à melhoria das condições de vida e trabalho de seus representados.

Em julho de 2021 o Sisejufe procurou a Mobiliza para desenvolver uma Campanha contra a Reforma Administrativa, e assim nasceu a Campanha #VaiPiorar. 

#VaiPiorar chegou com a proposta de chamar a atenção da população para essa aniquilação de direitos. A PEC nº 32 faz parte de uma sequência de desmontes de tudo que é público, de redução do Estado e aniquilamento da soberania nacional. Confira tudo sobre a campanha aqui!

Durante o mesmo período também fizemos a Campanha Eu não aceito! Quero reposição já!. A campanha encampou a luta dos servidores federais que reivindicavam 19,9% de recomposição salarial durante o governo do ex-presidente Bolsonaro. Naquele momento, a grande maioria do funcionalismo estava sem reajuste de seus salários há cinco anos, acumulando perdas de até 30%. 

A campanha foi pensada com diversas frentes, entre elas uma ação especial com um site criado especialmente para pressionar os ministros do STF e do STJ. O site naoaceito.com.br  além de explicar a luta dos servidores disponibilizou uma plataforma com mensagem padrão para os ministros dos tribunais superiores. Além disso foram realizadas diversas outras ações como projeção, twittaço, chamamentos para mobilizações e paralisações, bate papo e lives.

Também diagramamos a edição 109 do jornal Contraponto, o qual trouxemos cronologia completa da atuação do Sisejufe para conquista do reajuste em 2022, além disso o jornal apresentou ainda o bom desempenho da campanha #Vai Piorar. 

Mobilizaram também abaixo