A Associação Paulista de Magistrados (APAMAGIS) é a maior associação estadual de magistrados do Brasil, representando mais de 3 mil juízes e desembargadores de São Paulo. Trabalha para defender as prerrogativas dos associados e promove ações pela valorização da magistratura.
No ano de 2013, a entidade completou 60 anos e a Mobiliza produziu o livro histórico institucional em comemoração ao aniversário. Para tanto, houve um grande trabalho de reunir todo material histórico da entidade, entrevistar os associados e diretoria, produzir o conteúdo e desenvolver o projeto editorial. Além disso, aproveitando todo material reunido, a Mobiliza produziu um vídeo documentário com trechos das entrevistas realizadas.
“O ideal que nos fez Apamagis” livro e documentário de fôlego desenvolvido por nossa equipe: 176 páginas divididas em 7 capítulos; entrevistas de peso; registro no ISBN; tiragem de 3500 cópias.
A Associação Paulista de Magistrados nos procurou para desenvolver um livro histórico e institucional que registrasse os 60 anos de história da entidade.
Para atender a Apamagis, desenvolvemos um grande projeto que envolveu pesquisa, apuração, entrevistas, redação, iconografia e arte. Encartado na edição de 60 anos, foi produzido um DVD, com vídeo documental montado a partir de depoimentos de ex-presidentes vivos e personagens ilustres da associação e do Poder Judiciário, que falam dos principais assuntos retratados no livro. Foram oito capítulos distribuídos em 176 páginas com uma narração recheada de fotos, documentos e depoimentos que ilustram a trajetória da Apamagis.
O livro histórico e institucional O ideal que nos fez Apamagis, proporciona aos leitores um encontro com os 60 anos de história da Associação. Os registros contam como a entidade contribuiu para defesa da magistratura e para a melhoria da Justiça em prol de toda a sociedade. O Juizado de Pequenas Causas e os cursos de especialização para os juízes da Escola Paulista da Magistratura são alguns exemplos dos grandes feitos que nasceram dos esforços dos associados da Apamagis, além da ativa participação em momentos marcantes da história do Brasil, como a contribuição efetiva nos processos da Constituinte em 1988.
A história da Apamagis foi transmitida por meio de um produto de extrema sofisticação gráfica, com textos charmosos, consistentes e informativos com arte que acompanha a identidade da associação. A obra foi registrada no ISBN. Para versão física foram impressos 3500 cópias da publicação.
Em 2019, mais uma vez a Apamagis procurou a Mobiliza para atualização da história e relançamento do livro para os 65 anos. Toda pesquisa foi realizada com uma nova proposta editorial continuando o registro da história de uma das mais importantes entidades do judiciário do Brasil.