Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ)

Para a Mobiliza é um grande orgulho participar da criação de entidades e grupos de entidades sindicais desde o início. Foi assim com o Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ), que surgiu em 2020 e reúne cerca de 50 entidades sindicais do serviço público estadual do Rio de Janeiro. 

A Mobiliza desenvolveu a comunicação do Fórum como pilar estrutural deste organismo de lutas para ampliar as ações e mobilizações deste grupo de entidades. Para isso, criamos o site e redes sociais do FOSPERJ, com gerenciamento de Facebook, Instagram e Youtube, além de cobertura jornalística, produção fotográfica e edição de vídeos para esses canais.

Também criamos a campanha #VcPrecisaSaber, com o objetivo de mostrar para a população quem é o(a) servidor(a) público(a) e o quanto ele(a) é importante para a entrega de direitos. A campanha visa sensibilizar a todos e todas sobre a importância do serviço público para o funcionamento do país. 

A primeira grande mobilização da campanha acontece em torno da Reforma Administrativa, que quer acabar com o serviço público no Brasil. Para tanto, a Mobiliza deu todo suporte para a criação dos materiais online e offline da campanha e participou de três Atos Públicos com as entidades sindicais que fazem parte do FOSPERJ durante o ano de 2020. 

Mobilize-se também abaixo